Nextel retoma formato storytelling e discute o tema “Rótulos” em sua nova campanha institucional

Após investir nos últimos anos em ações de publicidade com foco em varejo e vendas, a Nextel lança hoje sua nova campanha institucional de posicionamento de marca, criada pela LDC.

Característica principal dos filmes lançados pela empresa desde 2008, a Nextel retoma o modelo consagrado do storytelling, ou seja, contar histórias reais. Pioneira com esse formato na publicidade brasileira, a operadora já chancelou histórias de superação e de mudança de diversas personalidades em momento similares da empresa. Agora, a Nextel vai abordar um tema que está em evidência na sociedade e que também vivencia: os rótulos.

Os filmes terão como protagonistas a modelo Daniella Cicarelli e o músico Júnior Lima, personagens que encararam o desafio de expor os julgamentos que receberam durante suas trajetórias.

“O storytelling faz parte do nosso DNA. Estamos levantando o tema dos rótulos e como eles podem prejudicar a imagem de uma pessoa”, explica Meliza Pedroso, head de comunicação da Nextel. De acordo com a executiva, rótulos são para embalagens. Eles devem servir apenas para fornecer especificações técnicas e contribuir ao consumo consciente. “Os filmes apresentam duas narrativas reais de pessoas públicas que foram rotuladas em diversas situações para mostrar que esses julgamentos são superficiais e não os definem”, completa.

A temática da campanha faz um paralelo com a realidade da empresa. Mesmo competindo com grandes operadoras do mercado desde 2013 e apresentando os melhores indicadores de qualidade e crescimento no setor de telecomunicações, a Nextel ainda é conhecida por muitos como uma fornecedora apenas de serviço de rádio.

“Considerando apenas os anos de 2015 e 2016, fomos eleitos em pesquisa realizada com consumidores de todo o país como sendo a melhor opção do setor de telefonia celular, alcançamos o primeiro lugar no ranking de dados no aplicativo Anatel Serviço Móvel, tivemos o maior crescimento no segmento pós-pago no ano passado e alcançamos a liderança do mercado 4G no Rio de Janeiro, por exemplo. Ainda assim, existem aqueles que nos rotulam apenas como rádio”, diz Eduardo Aspesi, vice-presidente de Negócios da Nextel.

A campanha também apresenta sua nova assinatura: “Tá nas Suas Mãos”.

O plano de mídia contempla veiculação dos filmes nos principais canais de televisão aberta e fechada, com destaque para as inserções durante as transmissões de grandes eventos esportivos como nos intervalos dos jogos da Copa América,  Eurocopa e Amistosos Internacionais.

Para assistir ao filme acesse: https://www.youtube.com/watch?v=BZXH5xcic_Y&feature=youtu.be

Digital

Os novos comerciais da Nextel dão voz para uma questão social importante. “Nossa intenção não é apenas impactar os consumidores nos 30 segundos de filme, mas criar um movimento social que conscientize sobre o problema e que, ao mesmo tempo, fortaleça aqueles que passam por julgamentos superficiais, afinal, o destino de cada um está nas suas próprias mãos”, conclui Meliza.

A operadora vai lançar a landing page: nextel.com.br/tanassuasmaos. O ambiente digital será alimentado com entrevistas dos protagonistas da campanha,  além de conversar com novos personagens que também já foram impactados pela mesma situação.

O site será lançado na segunda quinzena de Junho e as entrevistas serão disseminadas ao longo dos próximos meses.

“Estamos em um momento no qual os haters estão ganhando cada vez mais espaço na sociedade, com julgamentos que acabam influenciando na criação de estereótipos. Será que não estamos julgando demais sem ter conhecimento de causa? Será que não precisamos parar e refletir sobre isso? É exatamente essa reflexão que a nova campanha da Nextel quer promover na sociedade”, explica Guga Ketzer, CEO da LDC.

Ficha Técnica:
Títulos: Cicarelli/ Junior
Produto: Institucional
Cliente: Nextel Telecomunicações Ltda
Agência: LDC Publicidade Ltda
Duração: 30”
Presidente: Guga Ketzer
Direção de criação: Cassio Moron/Sergio Mugnaini/Fabio Saboya/ Raphael Franzini
Criação: Roberta Moraes / Rafael Merel
Produtor Agência / RTVC: Claudia Stancev
Produtora Executiva Criação: Ana Luisa André
Atendimento Agência: Marcelo Marques/ Guilherme Palma
Aprovação Cliente: Eduardo Aspesi / Meliza Pedroso / Ana Clara Rezende / Carina Tugumi
Produtora do Filme: O2 Filmes
Direção: Alex Gabassi
Produção Executiva: Carlos Betti/ Rafael Fortes/ Gustavo Nogueira/ Fernando Alcântara
Direção de Fotografia: Adrian Teijido/ Adolpho Veloso
Direção de Arte: Cassio Moron / Roberta Moraes
Atendimento: Rejane Bicca/ André Gustavo/ Mariela Costa
Montagem: Marcelo Junqueira (Cicarelli) e Sabrina Wilkins (Junior)
Pós Produção/ Finalização: O2 Filmes
Produtora de Som: Tentáculo

Postado em: 06.jun.16
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