Nextel adquire frequência de 1.8 GHz e passará a oferecer 4G em SP

A Nextel arrematou nesta quinta-feira (17), em leilão realizado pela Anatel, a frequência de 1.8 GHz, que será utilizada para a oferta da tecnologia 4G na capital paulista e na Grande São Paulo.

A operadora foi a única empresa a apresentar garantias e pagou pela faixa R$ 455 milhões, com ágio de 1,15% sobre o preço mínimo estabelecido pela Anatel.

A aquisição da frequência de 1.8 GHz faz parte da estratégia de expansão e oferta de novos serviços em São Paulo, de forma a consolidar a Nextel entre os principais players no segmento pós-pago.

“No Rio de Janeiro, onde oferecemos o 4G desde 2014, a companhia já detém 17,7% de market share no pós-pago (excluindo M2M), figurando na terceira colocação. Entre janeiro e outubro deste ano, nossa base de clientes 4G no estado triplicou e passamos a deter 25% deste mercado, conquistando a vice-liderança. Com a oferta da tecnologia de quarta geração em São Paulo, onde já temos 9,91% de participação, pretendemos reeditar a mesma trajetória de sucesso”, comemora Francisco Valim, presidente da Nextel.

Segundo dados da Anatel, a Nextel chegou em outubro a 2,5 milhões de clientes 3G/4G (com 1,8 milhão de usuários de iDEN – rádio), totalizando 4,3 milhões de clientes. Ao contrário das demais empresas do setor, a operadora foi a única a registrar crescimento contínuo nos dez primeiros meses do ano, ficando na liderança em adições líquidas no segmento pós-pago, com 949 mil novos clientes.

“O maior beneficiado com um mercado mais competitivo é o consumidor, que passa a ter acesso a serviços mais alinhados às suas necessidades e com preços justos”, destaca Valim. “Também é preciso ressaltar o excelente trabalho realizado pela Anatel, que estruturou um modelo regulatório que estimula a concorrência e a participação de novos players, como ficou demonstrado neste leilão”, acrescenta.

Planos flexíveis e qualidade

Para se consolidar em um mercado extremamente competitivo como é o de telefonia móvel, a Nextel tem investido na oferta de serviços de qualidade e totalmente ajustáveis às necessidades dos clientes. Em junho a operadora lançou um modelo inovador de relacionamento, baseado em planos nos quais os pacotes de voz e dados, divididos nas categorias P, M e G, podem ser livremente combinados e alterados sempre que o cliente desejar.

Além de estar expresso no crescimento contínuo da base de clientes, o reconhecimento aos serviços prestados pela Nextel foi apontado em uma pesquisa realizada pelo jornal O Estado de S.Paulo em parceria com a Blend New Research – HSR. Divulgado no final de novembro, o Estadão Melhores Serviços apontou a Nextel como a melhor operadora de telefonia móvel do país.

 

Postado em: 17.dez.15
Siga


Privacy Policy - Terms of Use Copyright 2010 NEXTEL. All Rights Reserved. Produzido por Agência Ideal